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1. FINALIDADE, OBJETO E ÂMBITO

As presentes condições gerais têm como finalidade regulamentar a comercialização online, a Consumidores Finais, (adiante designados apenas por “Cliente”) pelo Restaurante Di Gusto, com sede na Rua Eng. António José Souto Barreiros Mota, em Santarém, com o Nº de Contribuinte 508751713, de toda a gama de produtos comercializada pelo Restaurante Di Gusto através do site https://digusto.pt/. O Restaurante Di Gusto reserva-se ao direito de alterar as presentes condições de utilização e contratação, bem como a oferta comercial apresentada, sem aviso prévio, sendo quaisquer alterações publicadas no site https://digusto.pt/.

2. CONDIÇÕES LEGAIS DE PRESTAÇÃO DO SERVIÇO E RESPONSABILIDADE

Todas as compras e pedidos efetuadas no site https://digusto.pt/ estão sujeitas à legislação portuguesa em vigor.

3. CONDIÇÕES DE ACESSO

O uso deste site e a aquisição online dos produtos encontram-se sujeitos às condições de utilização definidas pelo Restaurante Di Gusto, na qualidade de sua única e exclusiva titular.

O Cliente do Restaurante Di Gusto terá direito ao acesso livre e gratuito à informação constante do mesmo, sem prejuízo de o Di Gusto se reservar ao direito a restringir o acesso a informações, promoções e ofertas especiais aos seus Clientes registados, sem prejuízo do disposto no 3.1.

Qualquer Cliente poderá beneficiar de ofertas especiais de acordo com as condições da oferta que para cada produto e Cliente se especifiquem, sem prejuízo do disposto no 3.1.

O Cliente, previamente à formalização da compra, ou pedido, de qualquer dos produtos oferecidos no site https://digusto.pt/, terá que submeter os seus dados pessoais com as informações necessárias para a formalização do contrato de compra e venda (nome, número de contribuinte fiscal, morada, e-mail e número de telefone).

O Di Gusto poderá solicitar ao Cliente outros dados adicionais que lhe permitam conhecer, para efeitos estatísticos, o perfil do Cliente.

O Cliente poderá omitir ou deixar de comunicar quaisquer dados ou informação pessoal que não sejam absolutamente necessários para a realização da compra.

O Cliente será responsável pela veracidade dos dados comunicados ao Di Gusto e compromete-se a inserir na sua Conta de Registo, quaisquer alterações aos mesmos.

O Di Gusto não se responsabilizará pelo uso indevido ou negligência do Cliente em relação à obrigação de confidencialidade dos seus códigos de acesso.

3.1 VENDA DE BEBIDAS ALCOÓLICAS

Ao realizar uma compra ou pedido online, no Restaurante Di Gusto, o adquirente está sujeito aos seguintes termos e condições:

  1. Todas e quaisquer bebidas alcoólicas disponíveis para venda apenas podem ser adquiridas por pessoas que tenham idade legal para tal, assim como não poderão possuir qualquer restrição legal que os impeça de adquirir bebidas alcoólicas.
  2. Só é permitida a aquisição online de bebidas em países e outros territórios onde o consumo de bebidas alcoólicas seja legal e para pessoas que tenham permissão legal, no seu país de residência, para comprar e consumir bebidas alcoólicas.

4. PROCESSO DE REGISTO

O processo de registo implica a utilização do nome, número de telefone, email e uma palavra passe.

A cada registo corresponderá um único ID e um único login com base no endereço de email.

O Cliente poderá pedir ao Restaurante Di Gusto que altere a sua palavra passe, em caso de esquecimento. Para esse efeito, o Cliente deverá aceder à caixa de login e clicar em “Recuperar Palavra Passe”, onde deverá inserir o seu email usado no registo e de seguida clicar em “Enviar”. Automaticamente e sem intervenção de meios humanos, ser-lhe-á enviado um email com os passos necessários para alterar a palavra passe.

5. POLÍTICA DE PRODUTOS

Todos os produtos comercializados no site https://digusto.pt/ estão em conformidade com a legislação portuguesa em vigor, sendo sempre prezada a máxima garantia de qualidade de todas as referências presentes na loja online.

O Restaurante Di Gusto assume a responsabilidade das informações directamente por si prestadas relativamente aos produtos vendidos. Contudo, a constante alteração nos produtos alimentares não dispensa por parte do Cliente a consulta do rótulo dos produtos aquando da sua recepção e antes da respectiva utilização.

Em caso de dúvida, ou se o Cliente pretender mais informação sobre determinados produtos, poderá entrar em contacto connosco, usando qualquer um dos meios disponibilizados na nossa página de contactos.

6. PROCESSAMENTO DE ENCOMENDAS

Para efetuar uma encomenda, ou pedido, terá de fazê-lo mediante acesso ao site https://digusto.pt/.

Para a realização de compras, ou pedidos, através do site https://digusto.pt/ poderá proceder de duas formas distintas:

  • Modo Convidado – Ao entrar na loja online poderá começar adicionar ao cesto de compras virtual todos os artigos que pretenda adquirir. Para finalizar o processo de compra ser-lhe-ão solicitados os dados pessoais (Nome, Morada, E-mail, NIF (opcional) e Telefone).
  • Modo Registado – é necessário registar-se como Cliente, preenchendo o formulário disponível online para o efeito, e entrar com um nome de utilizador e uma palavra passe definidos previamente pelo Cliente. Depois de registado, basta inserir no cesto de compras virtual todos os artigos que pretenda adquirir. Estando registado, tem acesso a um relatório de todas as compras efectuadas no nosso site.

Deverá seguir todos os passos da compra para que a mesma fique finalizada com sucesso. Uma vez finalizado o processo de seleção de artigos, terá de confirmar a sua encomenda para que o Restaurante Di Gusto possa processar a sua compra, ou pedido. Após finalizar a encomenda, o Cliente receberá um email automático com a confirmação da transação.

Caso os dados não estejam corretos, o Cliente poderá pedir de imediato a sua alteração, ou a anulação da compra efetuada.

Entende-se prestado o consentimento do Cliente para a validade do contrato de compra e venda dos Produtos, que obriga ambas as partes, quando o Cliente confirme o acordo com os nossos termos e condições, o qual é obrigatório antes de finalizar a compra, ou qualquer pedido.

Aconselhamos as seguintes precauções:

  • Não faculte a ninguém o utilizador, nem a password;
  • Não os anote em lugares de acesso fácil;
  • Termine sempre a sessão do browser depois de ter acedido a uma zona de segurança, ou de ter introduzido no sistema o nome de utilizador ou a password.

7. POLÍTICA DE ENTREGAS

Os produtos comprados no site https://digusto.pt/ são entregues em Santarém e/ou em outros locais especificamente divulgados no site. Os produtos serão preferencialmente entregues no horário selecionado pelo Cliente, salvo motivos de força maior.

Existem 2 possibilidades para o Cliente receber a sua encomenda:

  1. Entrega na morada indicada (casa/local de trabalho/outra). Caso se verifique a não receção da encomenda no dia e hora combinados, o Cliente receberá um contacto via telemóvel e será feito um agendamento com o cliente para uma nova entrega. Se o cliente não atender a chamada será enviado um SMS a informar que estiveram no local para entregar a encomenda e que voltam em dia a combinar entre ambas as partes.
  2. Entrega em mão nas nossas instalações, em horário previamente escolhido pelo Cliente aquando da Compra Online.

Se não houver resposta do cliente a todas as tentativas de contacto, a mercadoria é devolvida às nossas instalações.

Caso se verifique uma rutura de qualquer produto encomendado, o Restaurante Di Gusto poderá optar por:

  • contactar o Cliente averiguando acerca da possibilidade de substituição ou eliminação do artigo em falta, ou de toda a encomenda;
  • caso não seja possível contactar o Cliente em tempo útil, proceder à entrega do restante da encomenda à exceção do produto em causa.

No momento da entrega, o Cliente deverá:

  1. Verificar se o produto está conforme ao pedido efetuado e se o mesmo não apresenta defeitos visíveis;
  2. No caso de haver alguma não conformidade (erro no produto solicitado ou defeito), deverá entrar em contacto com o Restaurante Di Gusto através dos meios disponibilizados na nossa página de contactos, assinalando o problema por forma a proceder à devolução do produto.

7.1 PRAZO DE ENTREGA

O Restaurante Di Gusto fará o melhor para que a encomenda seja entregue no horário selecionado pelo Cliente. No caso de ocorrer um imprevisto, o Restaurante Di Gusto entrará em contacto o mais depressa possível.

O Restaurante Di Gusto ligará sempre ao Cliente, após a recepção de uma encomenda online, a confirmar a encomenda e poderá alterar o horário da entrega, com acordo entre ambas as partes, por motivos logísticos de distribuição.

7.2 DESPESAS DE ENVIO

Os custos de envio, caso existam, serão calculados automaticamente assim que coloca os seus artigos no carrinho de compras.

8. POLÍTICA DE PREÇOS

O Restaurante Di Gusto informa que os preços praticados em https://digusto.pt/ são exclusivos do Restaurante Di Gusto e que poderão ser distintos dos preços praticados para os mesmos produtos noutras lojas em que estes sejam comercializados.

Os preços de venda indicados no site são em euros (€), com taxas e impostos incluídos (IVA).

O Restaurante Di Gusto informa que, se o preço indicado estiver incorreto e for manifestamente irrisório, independentemente da sua causa, a encomenda será anulada, mesmo que já tenha sido confirmada.

O custo final será sempre comunicado ao Cliente, antes de ser finalizada a encomenda. Durante o processo de compra eletrónica e após adicionar um artigo, o Cliente pode consultar o valor total da compra, até ao momento, na parte inferior do carrinho de compras.

Se houver custos adicionais de transporte, os mesmos serão mostrados ao cliente antes de efectuar o pedido, podendo ser consultados na parte inferior do carrinho virtual de compras.

O compromisso de venda dos produtos pelo site https://digusto.pt/ está limitado ao stock existente do produto anunciado e à disponibilidade do mesmo até o final de existência, pelo que o Restaurante Di Gusto fará o maior esforço para que, em todo o momento, os produtos publicados estejam disponíveis.

Em circunstâncias excecionais de múltiplas encomendas ou noutras que provoquem o fim de existência de um determinado produto, a encomenda e o contrato subscrito entre ambas as partes perdem efeito em virtude da presente cláusula resolutiva.

Os artigos em falta não serão faturados. Em caso de substituição, o preço faturado será o do produto substituto e não o originalmente encomendado.

9. FORMAS DE PAGAMENTO ACEITES

O Cliente poderá pagar as suas compras através de Transferência Bancária, MB Way, PayPal, Cartão Crédito ou Débito, Multibanco, ou em dinheiro no ato da Entrega.

Uma vez efetuado o pedido, o Restaurante Di Gusto emitirá um comprovativo de Compra que será enviada para o e-mail do Cliente.

O Recibo será emitido com os dados fornecidos pelo Cliente, pelo que o Cliente deve assegurar-se que realiza o pedido com os dados corretos, e entregue ao Cliente junto com os artigos comprados e após pagamento confirmado, caso a forma de pagamento escolhida tenha sido o Pagamento no Ato da Entrega.

10. DEVOLUÇÕES E RECLAMAÇÕES

O Restaurante Di Gusto preocupa-se em garantir ao Cliente a máxima qualidade dos seus produtos. Contudo, no caso de receção de um produto em não conformidade ou enviado incorretamente, o Cliente tem um prazo de catorze (14) dias a contar desde a data de receção do mesmo, para proceder à livre resolução do contrato e realizar a devolução dos produtos, sendo que estes deverão estar em perfeitas condições, acompanhados do respetivo recibo e feitos chegar às nossas instalações até ao décimo quarto dia após a sua receção.

O Restaurante Di Gusto responsabiliza-se pela devolução dos produtos em não conformidade e envios equivocados, suportando os gastos de devolução dos mesmos, sempre que o Cliente comunique tal circunstância num prazo de sete (7) dias contados desde a data de recepção dos produtos. Para solicitar uma troca ou devolução, ou para qualquer outro esclarecimento adicional, o Cliente terá de contactar o Restaurante Di Gusto através dos meios disponibilizados na nossa página de Contactos.

Uma vez recebidos os produtos nas nossas instalações, o Restaurante Di Gusto procederá à devolução do seu valor através de entidade bancária (NIB) facultado pelo cliente, em Dinheiro, de forma presencial, ou trocando os artigos em não conformidade por outros do interesse do Cliente, sempre por comum acordo.

Só é possível cancelar ou alterar uma encomenda/pedido quando este ainda não tenha sido processado e faturado. Para anular ou alterar uma encomenda deverá contactar o Restaurante Di Gusto, facultando o número ID do pedido em questão, enviado por email junto com o comprovativo de compra.

11. PROPRIEDADE INTELECTUAL

A responsabilidade derivada da utilização indevida de materiais protegidos pelos direitos de propriedade intelectual e industrial contidos no nosso website, será exclusivamente do Cliente.

12. CONTACTOS

Tel. +351 243 325 098

Email: digusto.digusto@gmail.com

Para mais opções, visite a mossa página de Contactos.

13. RESOLUÇÃO DE LITÍGIOS

Em caso de litígio, o Cliente deverá consultar a nossa página de Lítígios e Reclamações que lhe fornecerá todas as informações necessárias.

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